5

Tratamento para combater olheiras



As olheiras é algo que atrapalha muito homens e mulheres, sobretudo elas, do ponto de vista estético.


Tal problema pode ser ocasionado devido a sintomas, como a falta de sono. Ter boas noites de sono e cuidar da sua pele evita esse tipo de problema, as olheiras.


Elas surgem na região inferior de nossas pálpebras, devido a dilataçãod e vasos sanguíneos. Os glóbulos vermelhos acabam sofrendo alterações químicas e liberando uma substância, um pigmento férrico, causando aquela tonalidade mais escura na região citada anteriormente.


Mas, agora vem a parte boa da história...existem diversos tipos de tratamento para as olheiras, então, se você as tem, não se preocupe, pois é algo totalmente reversível, sendo possível e cabível a seu bolso, dependendo do tratamento que optar.


Você pode tratar suas olheiras, através de peeling, laser, cremes e carboxiterapia.


O peeling é um tratamento feito através de ácidos e por conta disso deve ter acompanhamento de um profissional especializado, no caso, um dermatologista de sua confiança.


O laser pode ser feito, também com um profissional especializado e deve-se tomar bastante cuidado, uma vez que, os raios do laser não podem se quer se aproximar dos olhos, pois pode causar a queima e assim, o paciente terá sérios problemas de visão. É um tratamento onde o local ficará com vermelhidão durante três ou quatro dias e para atingir o objetivo, deve ser feito em torno de quatro ou cinco sessões de laser. Caso você opte por esse tratamento, evite totalmente o contato com o sol, de modo a evitar manchas em sua pele.


Os cremes é a forma mais simplificada e barata que hidrata a pele e tem a função de drenagem da mesma. Bastante acessível ao bolso.


A carboxiterapia é a infiltração de dióxido de carbono, existindo assim, a troca de oxigênio e melhora a nutrição celular. Um método nem tanto acessível financeiramente falando.


Bom, esses são os tratamentos. No caso de você não querer fazer nenhum deles, a única solução é dormir melhor e tentar esconder, através de uma boa maquiagem e corretivos. Para isso, consulte um maquiador, mas de toda forma, consulte um dermatologista que é quem lhe dará total suporte nas informações brevemente citadas acima.

5 comentários:

  1. toda vez que eu tenho um pesadelo
    ou se eu sonhar a noite inteira
    eu acordo cansada...
    como se n tivesse dormido direito
    daí eu acordo com olheira

    ResponderExcluir
  2. * * * * Rosas pink pra vocês ! ! ! * * * * *
    Infelizmente elas tentam me deixar triste...
    Um Cheiro Pink !!!
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Twitter: @AndreaGarciaFla
    Araióses – Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Eu posso dormir bem, mas sempre acordo com olheiras, já fiz algumas receitinhas caseiras pra amenizar mas não adiantou muito. Já usei cremes para essa área e também não resolveu. O único jeito que consigo é disfarçar, com base e pó!!! ótima matéria!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sofro desse mal e uso cremes específicos para tratá-las. Até que resolve.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mãe Mel © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Bety Santana